Diário de apresentações: ADVwin

No dia 04/06/2020 às 14:00 tive a vigésima segunda apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da TWT Soft.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela TWT Soft é o Microsoft Teams

e quem conversou comigo foram o André Pereira, Eliandra Ribeiro e Elayne Guerrer – diretora comercial.

A TWT Soft foi fundada em 1992 para atender uma demanda específica de um escritório de advocacia no que diz respeito à gestão financeira. O ADVwin, ERP de gestão legal, também foi lançado em 1992 em uma versão desktop e há um ano já está sendo desenvolvido em plataforma web.

Atualmente o ADVwin já possui alguns módulos 100% desenvolvidos na web e outros em desenvolvimento. A versão híbrida do sistema já está sendo usada por alguns clientes. A ideia é que em breve os clientes passem a usar a versão web sem a necessidade de uma migração, pois atualmente o software está funcionando paralelamente nas duas plataformas com acesso à mesma base de dados.

O ADVwin é um software com a pretensão de fazer toda a gestão de um escritório de advocacia ou departamento jurídico de empresa. O sistema se propõe a ter foco em automação e sua utilização é precedida de um apoio especializado de consultoria de implantação realizado por advogados que torna a utilização do sistema mais eficiente.

Basicamente o ADVwin é composto pelos seguintes módulos:

  • Pastas (contencioso e consultivo)
  • Agenda
  • CRM
  • Contratos
  • Financeiro
  • Orçamento
  • Time sheet
  • Debites
  • Workflow

O sistema conta com um workflow de prazos, que é disparado de acordo com o tipo dos andamentos e agenda tarefas automaticamente. Os responsáveis pelas tarefas podem ser pré-definidos ou “escolhidos” pelo sistema de acordo com a disponibilidade das agendas.

As grids de visualização podem ser customizadas, ou seja, nas listas dos módulos é possível selecionar quais colunas serão exibidas e a ordem que elas ficarão. As listas poderão ter seus filtros salvos para serem acessados a qualquer momento e poderão ser exportadas para o Excel.

Ainda na visualização das grids é possível expandir/contrair a listagem de pastas, de maneira que do lado direito das pastas será ou não exibida uma visualização da pasta selecionada para uma breve análise.

O sistema permite até 4 níveis de personalização de telas e campos a depender de:

  • grupo de usuário
  • área
  • cliente
  • área e cliente

Esta funcionalidade de personalizações permite que sejam visualizados campos e cadastrados dados a depender da área do processo, do grupo do usuário ou do cliente, já que cada um destes itens pode demandar informações específicas.

Para completar esta flexibilidade de telas e campos, o controle de permissões do ADVwin chega ao nível de campo, o que não é muito comum em softwares de gestão legal.

O ADVwin faz o cadastro automático de pastas de processos a partir do número do processo ou nome das partes. Além disso, faz a consulta de andamentos nos sites dos órgãos e possui integrações com empresas de clipping para a captura de publicações.

 O sistema conta com uma ferramenta que possibilita a verificação dos andamentos por palavra-chave e a partir disso pode gerar tarefas automaticamente.

A gestão financeira do ADVwin tem uma proposta bem ampla: é possível trabalhar com rateios diversos, regras de cobrança para gerar automaticamente receitas de honorários, emissão de nota fiscal e boletos, faturamento de reembolso com envio dos recibos anexados, integração com os bancos para aprovação dos pagamentos (PAGFOR), integração com sistemas contábeis, importador de contas a pagar de folha de pagamento, plano de saúde etc.

Além disso, um diferencial do sistema é o módulo de orçamento para gestão das receitas/despesas previstas versus realizada.

O ADVwin possui integrações com as ferramentas da Microsoft: Word, Excel, Power Point, Outlook e Power BI.

Na integração com e-mail Exchange, basta constar o número da pasta no assunto do e-mail e copiar um e-mail do escritório criado para a integração, para que os e-mails sejam salvos automaticamente no GED (gerenciador eletrônico de documentos) da pasta.

Já as integrações com o Power BI, Excel e Power Point preveem inclusive a atualização de dados de apresentações e planilhas com o simples clique de um botão, ou seja, aquele ppt que todo mês precisa ser mostrado a um cliente e para isso precisamos alterar os gráficos e números, poderá ser atualizado automaticamente a partir desta integração.

Outra integração interessante é com o STRIGOI, que é uma ferramenta de monitoramento da máquina e gestão de produtividade da equipe. Este monitoramento poderá ser útil para inserções e validações de dados no ADVwin e para gerar alertas configuráveis que poderão ser úteis para LGPD.

Por fim, o ADVwin possui um aplicativo mobile que possui integração com o Uber e 99, a partir da qual é realizado o cadastro automático de despesas e anexo do seu recibo. Além de controlar processos, prazos e lançar timesheet diretamente do APP.

Termino aqui as primeiras impressões sobre o ADVwin – Versão 6 e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *