Diário de apresentações: Redeempresarial Serviços Web

No dia 13/05/2020 às 10:00 tive a décima sexta apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Redeempresarial Serviços Web Ltda.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Redeempresarial é o Google Meet e quem conversou comigo foi o Saulo Cardoso, Diretor Comercial.

A Redeempresarial foi fundada em 2005 com a finalidade de desenvolver soluções customizadas para seus clientes. Em 2015 foi iniciado o desenvolvimento do COREJURÍDICO, uma plataforma que utiliza as melhores soluções desenvolvidas ao longo de 10 anos para elevar a produtividade dos escritórios de advocacia, departamentos jurídicos (DEJUR) de empresas privadas e instituições públicas.

A plataforma COREJURÍDICO já nasceu web e em 2017 o sistema teve uma ampliação de funcionalidades muito grande que possibilitou uma maior penetração no mercado. Em 2019 eles tiveram um incremento de 300% no número de clientes e estão a pleno vapor com as implantações e desenvolvimentos. O foco da empresa é o alinhamento de TI com o negócio jurídico.

O COREJURÍDICO é uma plataforma para Automação de Tarefas, Documentos e Processos. Permite controlar fluxos de trabalho, gerar documentos complexos de forma automática e executar robôs que substituem as tarefas da equipe. Organizado em 4 módulos integráveis com os ERPs do mercado jurídico, podem ser adquiridos separadamente. A plataforma atende órgãos públicos, DEJURs e escritórios de advocacia. Seus 4 módulos são:

  • Flow
  • Push
  • Redator
  • Integra

Antes mesmo de compreender melhor as possibilidades das soluções, alguns números e a intenção da empresa em aumentar a produtividade dos advogados me chamaram muito a atenção. O COREJURÍDICO estima que consegue auxiliar em um incremento de 80% na produtividade do advogado ou de membros da equipe. Além disso, é possível chegar a até 95% de redução do tempo de elaboração de peças complexas, números realmente expressivos!

A solução Flow permite desenhar e modelar as rotinas e fluxos do escritório de forma personalizada e customizável, substituindo a agenda de tarefas do ERP. Os fluxos são desenhados considerando-se a notação BPMN (Business Process Modeling Notation) e podem disparar notificações automáticas, encadeamento de tarefas e decidir ações de forma inteligente.

O Flow pode gerar andamentos, documentos e até alterar o status dos processos no ERP. Além disso, a partir de movimentações no ERP ele pode criar tarefas financeiras, ou seja, regras de negócio para cobrança de maneira a sugerir para o financeiro que uma cobrança deve ser realizada.

Ademais, o Flow permite a gestão das horas trabalhadas que também podem ser integradas ao time sheet do ERP.

Já a solução Push se integra às empresas que fazem clipping, via API ou robô, lê os recortes e gera atividades a partir da sua leitura.

O Push captura os recortes e os cadastra no ERP e o Flow gera as atividades de maneira inteligente e automatizada.

A solução denominada Redator é um gerador inteligente de documentos, que realiza a leitura das informações dos processos no ERP para sugerir e apoiar a elaboração automática de peças e suas fundamentações. Dentre suas principais características estão a possibilidade de modelar o raciocínio jurídico e suas teses de forma simples, intuitiva e sem limitação.

O Integra tem como principal objetivo, como o próprio nome diz, integrar softwares, seja do escritório com seus correspondentes ou do escritório com seu cliente DEJUR.  O foco aqui é evitar ações repetitivas de cadastro e eliminar o retrabalho.

Os cases compartilhados comigo demonstraram um grau de automação e redução de custos impressionantes. Do Centro-norte do país para todo o Brasil!!

Termino aqui as primeiras impressões sobre o COREJURÍDICO 3.0 e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

COREJURÍDICO

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *