Diário de apresentações: Robobiz Tecnologia Ltda

No dia 22/05/2020 às 10:00 tive a vigésima apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Robobiz Tecnologia Ltda.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Robobiz Tecnologia é o Google Meet  e quem conversou comigo foi o Rodrigo Superti e Davi Francelino.

A Robobiz Tecnologia foi fundada em 2019 por Rodrigo Superti e Davi Francelino que já tinham uma larga experiência no ramo de softwares para a área jurídica e que a partir de uma necessidade real do mercado desenvolveram o Robobiz Online, lançado em outubro de 2019.

O Robobiz Online reúne em uma plataforma todas as demandas de consumidor de uma empresa com uma visão consolidada que visa aumentar a produtividade e facilitar a gestão de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos das empresas.

As 2 fontes de reclamações consultadas e alimentadas pelo Robobiz Online são:

  1. PROCON (Sindec – 754 postos, Próconsumidor – 6 postos e outras plataformas específicas de algumas cidades
  2. Consumidor.gov (Decreto 2.181 de 97 art. 34)

O funcionamento do Robobiz Online pressupõe a posse de chaves de acesso aos aplicativos de tramitação de processos de relação de consumo. Estas chaves de acesso são das empresas demandadas nas reclamações.

Sem o Robobiz, as empresas ou escritórios que cuidam das suas demandas, necessitam acessar diariamente vários portais com várias chaves diferentes para verificarem a entrada de novas reclamações, assim como para respondê-las.

Com o Robobiz Online, após a configuração das chaves nas fontes corretas, o sistema fará a busca das novas reclamações e irá gerar prazos de resposta. Tudo isso será listado em um único local, que possui uma usabilidade muito simples e intuitiva. Ou seja, o advogado verá na plataforma as reclamações e pela própria plataforma poderá respondê-las, pois os robôs de comunicação com as fontes das demandas irão retornar estas respostas.

O Robobiz Online mostra o status de funcionamento dos robôs em cada posto de consulta, para que o advogado tenha tranquilidade na sua gestão.

Além disso, o Robobiz Online poderá ser configurado para cadastrar as reclamações no ERP de gestão de processos do escritório e também no software de controle da empresa. Esta funcionalidade fecha com grande maestria a entrega de solução proposta pelo Robobiz, já que ele captura as reclamações, agenda seus prazos, permite retorno de cada demanda de dentro da própria plataforma e ainda gera automaticamente um cadastro em outro software evitando assim qualquer retrabalho.

Como forma de segurança nas integrações e para facilitar auditorias, tanto os cadastros feitos em outros softwares, quanto o envio de repostas nos sites oficiais de reclamações, geram evidências na plataforma através de prints das telas de cadastro de processo ou de envio de respostas.

Termino aqui as primeiras impressões sobre o Robobiz Online e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

Robobiz Online

Até a próxima!