Diário de apresentações: Technopolis Consulting

No dia 29/04/2020 às 14:00 tive a nona apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Technopolis Consulting.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Technopolis Consulting é o Zoom e quem conversou comigo foi o Vincent Lefeuvre, Socio fundador e Perito Técnico.

A Technopolis Consulting foi fundada no Brasil em 2001, embora suas atividades tenham sido iniciadas na França em 2000.  Desde 2008 a empresa presta serviço de perícia a advogados em análises técnicas em diversas áreas para processos arbitrais, quando a partir de uma necessidade interna de organização de arquivos foi desenvolvido em 2014 o X-Doc V1.2.

X-Doc V1.2 tem como principal objetivo organizar os arquivos que fundamentam os processos arbitrais e o time internos da Technopolis Consulting teve um ganho de 70% do seu tempo com o uso do sistema que basicamente possui 3 grandes preocupações:

  • tempo (Otimização do tempo disponível em fases arbitrais)
  • qualidade das provas anexadas às peças processuais e periciais produzidos
  • confidencialidade da informação e segurança

Após todos os documentos estarem em formato digital, o X-Doc recupera o texto das imagens, deszipa tudo, inclusive extrai os anexos de e-mails, recupera dados escondidos nos documentos e toda a documentação é indexada para que os trabalhos de verificação e busca sejam iniciados.

A estrutura dos arquivos originais é mantida para facilitar no entendimento dos dados.

Na análise dos documentos eles poderão ser classificados por importância e por tags, podem ser feitas anotações para posterior lembrete e os arquivos podem ser vinculados a peças processuais e periciais.

Uma busca complexa de documentos pode ser salva para utilização posterior.

O X-Doc otimiza a busca de documentos que poderão ser úteis como provas em um processo, os organiza e com isso ajuda a recuperar provas de boa qualidade para que a estratégia dos advogados seja bem embasada.

Na Home são visualizados os dashboards com informações relevantes sobre a base de dados de cada caso.

O software possui um sistema de permissões que agrega tranquilidade a informações tão relevantes e confidenciais. Além disso, não podemos deixar de mencionar que a segurança dos dados também é obtida através da utilização do X-Doc, já que se evita o tráfego de dados por e-mail, pen drives etc. Centraliza-se tudo em apenas um lugar.

Por fim, a área denominada workspace organiza todos os documentos produzidos pelas equipes (perícia e advogados) e mostra os arquivos/provas anexados a eles.

Termino aqui as primeiras impressões sobre o X-Doc V1.2 e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

X-Doc V1.2

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *