Diário de apresentações: Tikal Tech

No dia 13/05/2020 às 16:30 tive a décima oitava apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Tikal Tech.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Tikal Tech é o Google Meet e quem conversou comigo foram Derek Oedenkoven, Nathalia Juarez, Kaio Oliveira, Lucila Simonsen e Paulo Barros.

A Tikal Tech foi fundada em 2015 por Antônio Maia, advogado, e Derek era o seu conselheiro naquela época. A partir de 2016 Derek passou a integrar a sociedade da empresa. No mesmo ano, 2016, o Legalnote foi lançado para o mercado. Já em 2018 o portfólio foi ampliado com a ELI (Enhanced Legal Inteligence), um serviço que pode ser contratado conjugado com o Legalnote.

O Legalnote é um produto cujo público-alvo são os pequenos escritórios de advocacia. Entretanto, com a utilização conjunta do ELI, ele passa a atender os médios e grandes escritórios também, pois o resultado da união do Legalnote com a ELI é a automatização da classificação das publicações para gerar atividades automaticamente.

O Legalnote possui uma ferramenta de cadastro automatizado de processos a partir de alguns dados: OAB, nome das partes ou número do processo. O cadastro traz os dados da capa, os recursos e incidentes do processo, seus anexos (petições), recortes de Diários Oficiais e movimentações (andamentos do site do tribunal).

A ferramenta de automatização de cadastro pode ser usada com a inserção de 1 a 1 dos processos, ou então o cadastro pode ser feito em lote com a importação de uma planilha contendo o úmero de vários processos. Funcionalidade muitíssimo interessante e que pode auxiliar numa entrada de carteira nova no escritório, ou no início da utilização do Legalnote.

O software Legalnote possui um conceito de tags muito interessante que ajuda na classificação de processos. As tags classificam os processos a partir de dados da capa, de movimentações ou de publicações. O sistema já oferece algumas tags pré-definidas, como: status, tipo de decisão, entre outras e novos classificadores podem ser inseridos de acordo com a demanda de cada cliente. Além disso podem ser atualizados diariamente ou semanalmente, de acordo com a necessidade, de maneira que os processos sejam sempre atualizados e reclassificados.

Ademais, o Legalnote possui gestão de Agenda e de Documentos.

Termino aqui as primeiras impressões sobre o Legalnote e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

Legalnote

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *