Diário de apresentações: Turivius Legal Intelligence

No dia 28/04/2020 às 14:00 tive a sexta apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Turivius Legal Intelligence.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Impacta Preambulo Tech é o Zoom e quem conversou comigo foi o Danilo Limoeiro, CEO.

A Turivius Legal Intelligence foi fundada em mar/2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo em um encontro muito interessante entre um especialista em dados e ciências sociais e um especialista na área jurídica. A Plataforma Turivius foi lançada em mai/2019 e já possui alguns grandes escritórios em seu portfólio de clientes e algumas matérias em grandes jornais de circulação nacional sobre sua proposta de valor e atuação.

Neste momento, o foco da plataforma é atender as áreas tributárias dos escritórios de advocacia e, futuramente, esta oferta será ampliada.

A apresentação feita por Danilo vai ao encontro da proposta da plataforma e está repleta de dados aplicados que levam os expectadores a reflexões, o que encanta e faz qualquer um querer testar a plataforma que ainda nem foi apresentada.

A Plataforma Turivius trabalha com dados de julgados disponibilizados pelos tribunais e órgãos administrativos que julgam matéria tributária. A base de dados é capturada pela Turivius e classificada, para que seja usada posteriormente na plataforma que se propõe a proporcionar:

  • Busca inteligente
  • Jurimetria integrada
  • Gestão do conhecimento

Através de pesquisas, o time da Turivius estima que 1 advogado tributarista dedica cerca de 135 a 150 horas por tribunal por ano em pesquisas jurisprudenciais e a intenção da Plataforma Turivius é reduzir este tempo em pelo menos 50% através da sua busca inteligente.

A Busca inteligente possui uma proposta muito interessante de pesquisar as decisões por seu resultado (se foi favorável para o contribuinte ou não), tipo, relevância, relator e data. Além disso, conta com um motor de busca potente que retorna os resultados de decisões de dezenas de tribunais ao mesmo e de maneira realmente rápida.

Através de jurimetria integrada à busca inteligente, a Plataforma Turivius fornece estatísticas que melhoram a análise sobre tendências jurisprudenciais e fornecem insights sobre como juízes e conselheiros decidem.  As estatísticas podem, por exemplo, identificar conselheiros do CARF ou juízes que são mais pró-fisco ou pró-contribuinte. O sistema ainda compara essas métricas com, por exemplo, a média da turma ou do tribunal. O usuário ainda pode fazer o download desses gráficos para inserir em um memorando ao cliente ou algum outro documento. Para isso, a Turivius usa inteligência artificial, via redes neurais recursivas, que possibilitam classificar os casos de acordo com os seus resultados.

As informações são muito claras e úteis para auxiliar um escritório na definição de sua estratégia. Vale a pena conhecer a ferramenta!

Por fim, a terceira grande funcionalidade da Plataforma é a gestão do conhecimento jurisprudencial, que permite que resultados sejam salvos e agrupados em pastas de assuntos e evita retrabalho entre times diferentes, pois os julgados localizados podem ser compartilhados com outras pessoas no escritório.

Há também uma opção para monitorar termos que permite que palavras chaves sejam pesquisadas automaticamente pela Turivius. Sempre que for publicada uma nova decisão sobre os temas monitoradas, o usuário que configurou a pesquisa será notificado automaticamente, evitando assim que ele perca tempo em consultas sem resultado e permitindo que ele fique sempre atualizado sobre um tema.

Termino aqui as primeiras impressões sobre a Plataforma Turivius e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

Plataforma Turivius

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *