Gestor perspicaz

Leitura: 1,5 minutos

No artigo: “Os 3 pilares da Gestão Legal”, nós falamos que um dos pilares seria o “Gestor perspicaz”.

Ser perspicaz (astuto, sagaz, esperto ou lúcido) é uma característica que complementa qualquer gestor, de qualquer negócio. Extrapolando um pouco, esta característica diferencia qualquer profissional no mercado de trabalho.

No caso do gestor legal, perceber sem dificuldade o que a maioria entende ser difícil entender é algo essencial, pois este gestor que estará rodeado de assuntos de gestão, inclusive financeiros, e que sem o conhecimento aprofundado do negócio jurídico, não terá clareza para tomar decisões ou embasar os sócios para que as tome.

O gestor legal, tanto pode ser um profissional com origem em gestão, quanto um profissional da área jurídica, nascido dentro do escritório. Seja qualquer uma das opções, haverá sempre o “outro lado” que não faz parte da sua formação e experiências iniciais. Por isso, ele deverá, de maneira dedicada, buscar a compreensão da outra face e tornar-se um gestor mais completo e embasado.

Portanto, ser “antenado”, relacionar-se bem com as diferentes áreas do escritório, ser multidisciplinar, são características que devem ser reconhecidamente bem desenvolvidas no gestor legal.

Podemos dizer que a perspicácia é uma característica fundamental para o gestor legal, que além de gerir um complexo negócio, terá de gerir egos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *