Diário de apresentações: Techway Informática

No dia 12/05/2020 às 16:30 tive a décima quinta apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Techway Informática.

A ferramenta usada para apresentações remotas pela Techway Informática é o Zoom e quem conversou comigo foi o Gisele Lima, Gerente Comercial.

A Techway Informática foi fundada em 1996 por Luzia Parente com o software financeiro WinMoney para atender empresas. Já em 2007, a partir da necessidade do sobrinho da fundadora da empresa, que era Advogado, Procurador do Estado e Professor da Universidade Federal do Ceará, a Techway desenvolveu e passou a comercializar o Lysis, que já nasceu em plataforma web.

O Lysis possui logins e usuários ilimitados e o que define a sua comercialização é o número de pastas de processos cadastradas.

Na área do software chamada de Início são exibidos o resumo de processos, eventos não realizados e movimentações provenientes da integração automática com a consulta pública de andamentos. No “A fazer” são listadas as atividades ainda pendentes.

Esta tela inicial é o motor do sistema e possui uma navegabilidade bem simples e intuitiva para auxiliar os usuários na utilização da ferramenta.

O Lysis permite a definição, a partir de um tipo de tarefa, da criação sequencial de outras tarefas, um workflow automatizado. A partir destes fluxos de trabalho configuráveis, geram-se os chamados eventos decorrentes, que podem ter sua data contabilizada com mais ou menos dias a partir do evento anterior.

Através de “Expressão de evento”, os andamentos e publicações oriundos de parceiros (up Lexis, Advise, Aviso Urgente e Currier) serão analisados e classificados automaticamente. É importante ressaltar que as expressões comportam sinônimos.

Ainda sobre eventos, uma funcionalidade interessante é o reagendamento em lote de tarefas e a possibilidade de exportação em lote de atividades para que sejam importadas pelo Google Agenda e pelo Outlook.

Por fim, um evento gera uma atividade, que são as horas trabalhadas que podem ser vinculadas a processos, serviços e contratos. As horas trabalhadas, por sua vez, podem estar vinculadas a um valor/hora.

No módulo Financeiro temos a gestão do contas a pagar e receber, fluxo de caixa, emissão de fatura para os recebimentos que agrupam movimentos financeiros de um cliente e emissão de recibos para os pagamentos realizados pelo escritório.

O Lysis possui uma funcionalidade de cadastro automático de processos, que podem ser capturados a partir do seu número ou do número da OAB do advogado. As pastas dos processos são cadastradas com o preenchimento de campos de acordo com a disponibilização de cada tribunal.

Os valores dos processos podem atualizados a partir de índices de mercado que podem ser cadastrados ou importados automaticamente do Banco Central e BNDS.

Para aqueles que primam por uma base de dados íntegra, ou seja, sem erros e duplicidades, o Lysis possui uma ferramenta chamada Sanear que tem como finalidade eliminar duplicidades de cadastro de pessoas.

O gerador de documentos utiliza dados do cadastro de pessoas, processos e contratos. O gerador de relatórios monta os relatórios de acordo com a necessidade de cada usuário e permite que os modelos sejam salvos e que haja agendamento para seu envio posterior através de e-mail.

Irei listar algumas funcionalidades que se aplicam a todos os módulos e que são muito úteis no dia-a-dia de um escritório:

  • A criação de campos adicionais do tipo texto, lógico, data e valor, que estarão disponíveis em filtros e relatórios. Em processos, os campos podem ser exibidos em razão da matéria.
  • A definição da obrigatoriedade de campos.
  • Alterações em lote de responsáveis por tarefas a fazer, processos e serviços.

Para concluir, existe ainda o Lysis Analytics, que é um BI Jurídico dentro do sistema, que permite melhores análises dos dados cadastrados.

Termino aqui as primeiras impressões sobre o Lysis e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.

Lysis

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *